Minhas vivências intercaladas com realidade fantástica,uma pitada de exagero,algumas mentiras inocentes,este blog é meu espaço,aqui posso sonhar,escrever sem compromisso com seriedade.Exatamente isso,uma colcha de retalhos.
segunda-feira, 9 de março de 2015
TU TÁ LOUCO,EDSON!?!
Nadir tem 95 anos de idade,mais lúcida que eu,mas tem umas tiradas que tem que se levar na esportiva,é um risco muito grande deixá-la sozinha,e é isso que vou contar pra vocês. Católica fervorosa vive rezando terços e mais terços para tudo que é santo,nesse campo é bem eclética,não tem um que seja preferido sendo santo já merece uma reza,acende velas a torto e direito,motivo de uma guerra em que ela venceu por insistência .Um dia minha irmã estava na sala quando viu um clarão repentino,correu e viu as labaredas comendo a cortina,por sorte conseguiu apagar,ficou uma semana sem acender velas,uma cara de piedade.Aos poucos recomeçou com as velas,mas escondido,o problema é que o cheiro a denunciava,depois largamos de mão,agora acende direto. Apesar de tanta fé tem um pavor de chuva que chega beirar as raias da loucura, se chove com vento ela perde toda lógica de raciocínio e fica completamente louca.
Mas louca mesmo.Primeira coisa é tapar todos os espelhos com toalhas,por causa do aço(segundo sua lógica)que atrai raios,depois ao menor sinal de chuva,pode ser chuvinha,ou chuvisco,é obrigatório desligar todas as TVs,rádio,e até celular ,fecha toda a casa,acende uma vela,puxa o rosário e começa a chorar,se tem muito trovão ela caminha a casa toda rezando e chorando. Eu estava deitado escutando ,música,só nós dois em casa ,ela se aproxima do quarto desesperada: _Edson,tem um homem dentro de casa tocando sino!!!! _O que?Isso é impossível ,tia! _Tem um homem tocando sino,vem ver,já chorando. Levantei e olhei a casa toda,fui no pátio e nada,mandei que se sentasse e servi uma água,então me toquei o que era,ela em sua cadeira de balanço cada vez que movia a cadeira eu ouvia um pim pim. _Tá ouvindo agora? _Claro que tô.Tirei um cinto que estava escorado na cadeira. Tivemos que sair e Nadir precisava ficar sozinha por um tempo,quando minha irmã voltou e foi na cozinha deu um berro,a parede,geladeira,micro,fogão,tudo pichado de laranja.Pensando que era veneno pra mosca pegou a lata de spray de tinta laranja e espalhou pela cozinha toda.Jura de pé de junto que não foi ela,foi um homem que entrou na casa. Tem pavor que alguém ande de pés descalços ,pra provocar eu tiro,ela vai e pega o chinelo bota na minha frente,ela vira as costas eu tiro de novo,pega novamente,na terceira ela perde as estribeiras: _TU TÁ LOUCO,EDSON?? Não se pode falar nos nomes do capeta,é o mesmo que dar um tapa,as vezes ela ta no quarto e eu na cozinha,de lá eu grito: _Ô demônio! _TU TÁ LOUCO,EDSON??? _Ué o que eu disse? _Tu disse demônio ,pensa que sou surda? _Eu disse jerômio,a senhora que disse o nome do bicho.E saio de perto,a guerra esta armada.
Vive perdendo tudo,crochê,anéis,bolsinha onde carrega uma miniatura de nossa senhora,então revira tudo, colchão,sofá,e nada,geralmente esta bem em sua frente,esses dias perdeu o relógio,procurou por tudo e eu olhando até que uma hora fiquei com pena e fui ajudar,procurei a casa toda e nada,até que olhei pro seu braço e lá estava o dito cujo,peguei em seu pulso e ergui,ela olhou e lascou: _Tô dizendo que tem um mistério nessa casa!! Todo domingo liga o radio pra escutar a missa,ali acende a sua vela,pega um copo e bota água benta e fica escutando atentamente,responde nas horas que tem responder,eu no quarto. _EDSON,VEM AQUI! _QUE FOI ,TIA? _Beija o radio que ta dando a santa missa! _Eu não vou beijar o radio nenhum!!! _TU TA LOUCO,EDSON?!? Uma vez fez uma promessa pra são Nicolau,nunca fiquei sabendo qual era o pedido,mas foi atendida,a promessa me incluía,eu teria que levá-la pra acompanhar e procissão e almoçar na festa.Eu teria que cumprir se não ela ia ter um troço,tive que levar de taxi paguei um dinheirão já que é distante,chegando lá ela se sentou numa sombra e me disse: _Agora tu acompanha a procissão que eu fico aqui te esperando.Eu não acreditei no estava ouvindo,já que eu não fiz promessa alguma.Mas fui,só um detalhe,tive que ir de pé no chão,uma lonjura pura pedra,sem saber a troco deque.Pra concluir tive que pagar o almoço num salão lotado em pleno auge do verão sem um ventilador. Deixa eu parar por aqui por que ouvi um
grito : _TU TÁ LOUCO ,EDSON!?!
era minha havaiana que deixei virada,queria saber se eu quero que minha morra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario,é muito importante para mim,me faz crescer,grande abraço.