sábado, 15 de novembro de 2008

Árvore de fusca

O que mais me dói é que as coisas acontecem e eu não tenho registro pra mostrar,naquela época não tínhamos câmera digital,era máquina fotográfica e caríssima,tinha que comprar filme,que também era caro e finalmente revelar,era coisa pra rico.Mas tenho a memória dos moradores do bairro Rosário,ou vila Nova,com querem alguns,.este fato aconteceu realmente,não é fruto de minha imaginação,taí os moradores pra confirmarem.
Tinha um fusca,ou fuca,num terreno baldio,deve ter queimado o motor e o dono tava meio mal dos pilas e deixou abandonado,as crianças dirigiam que era um beleza,no pensamento iam longe,este fusca passou a fazer parte da paisagem do bairro,era vermelho,já desbotado pelo sol e chuva.
Ninguém notou mas algo acontecia embaixo dele silenciosamente,dia após dia,despontando,crescendo,criando forças.
Era um pé de figueira que nasceu bem no meio do nosso fusca.O tempo foi passando,as crianças brincando,as mães lavando roupa,os cachorros se coçando,os caminhões do frigorífico buzinando,enfim a vida andava.E nossa figueira crescia,já encostando no solado do carro,veio chuva,veio sol,veio vento,poeira,lágrimas e riso,nossa pequena arvore[EN1] começou a forçar o fusqueta levantando um centímetro do solo,e foi passando,passando,passando o tempo e um belo dia nos acordamos e vimos uma frondosa e linda árvore,verdinha que doía os olhos,enorme,imensa e bem no topo,o fusca!!!!!!
Sim o fusca,tava em cima da árvore,passou a ser objeto de admiração,até que deixou de ser novidade e se incorporou ao dia-a-dia,deixando de ser notado.
Mas ele ficou lá,por anos,até que a ferrugem comeu todo nosso carrinho,virou pó e o vento carregou.
Você poderá estar duvidando,mas é possível sim,a figueira é uma árvore com enorme força,prova disso é que levantou o fusqueta.
Pena não ter nenhuma foto,pena mesmo.

[EN1]