sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Uma Pescaria Relaxa Muita Gente,Menos Eu!


Rio Pardo é uma cidade minúscula,aqui o cavalo do imperador cagou e toda a população tem um orgulho imenso disto ,até se acham superiores as demais cidades que não tem história,somos uns 37 mil habitantes,todos dizem que

aqui não acontece nada,lêdo engano,acontecem coisas fantásticas ,inacreditáveis,inomináveis,e tudo mais que tenha áveis no fim,por exemplo um morador plantou pepinos em frente de casa,me conta em

que lugar mais alguém planta pepino em frente de casa?Pois ele plantou e nasceu o maior pepino jamais visto na região,inclusive apareceu na RBS como o véio do maior pepino do mundo!
Vieram numa van com uma parafernália de câmeras,fios e o diabo,a repórter tenho certeza era meio lesa da cabeça,já de saída lascou:
_Estamos aqui com o homem que tem o maior pepino do mundo!Como o senhor se sente tendo o maior pepino do mundo!
O véio deu uma revesguiada de olho pra esposa que estava ao lado ,que por sua vez, escondeu a cara:
_Bom,me sinto orgulhoso!Quem não se sentiria?
-E o que o senhor vai fazer com este pepinão?
Juro por Deus que li o que se passou na mente do pepinoso,deu um brilho nos olhos dele.

Sim foi isto mesmo que tu pensou também!
Cretina a repórter,perguntar o que ele faria com um pepinão!!!!!

Na mesma linha de cretinice,tinha uma véia, em não sei qual cidade de gringo, que fazia as maiores roscas do sul ,a dita repórter chegou e perguntou:
_O que a senhora faz com uma rosca tão grande?
_Eu vendo!
_Mas quem come a sua rosca tão grande?
_A gurizada toda come,eles pagam e comem!?!?!?!?!?!

Tinha que ser gurizada mesmo!Gurizada é que nem corvo,come tudo!

Aqui também aconteceu de uma mulher chamada Lurdes,e tá no guiness,tirar a maior quantidade de pedras da visícula do mundo,1.499 pedras , tamanho média pra grande,como ela queria de lembrança, o filho muito pangó teve que contratar um caminhão e levar pra casa,mas acontece que tava dando muito transtorno, tiveram a idéia de aproveitar e fazer o piso do pátio foram cem metros quadrados de piso!!!!

Também foi muito noticiado, ser vista ,pelo eletricista Jairo ,a maior cobra do mundo,a sucuri,saiu no jornal de Rio Pardo,inclusive fomos chamados de lago Ness 2,claro, foi omitido que o eletricista era chegado num gorózinho,bobagem!

Já contei aqui da chuva de peixes,enchemos o bucho com tanto peixe que caiu do céu ,quando o concreto da ponte que o navio alazão derrubou, deu de encontro com a água cristalina do jacuí ,o impacto levantou a pexança e encheu tudo que é pátio de peixes.

Mas como sempre, tô fazendo voltas pra chegar onde quero,sei bem que tu não irá acreditar mas saiba que é a mais pura verdade!Pelo amor dos filhos que não tenho,me acredite!!!!









Gosto de pescar e quem pesca sabe que pegar peixe não é o mais importante,o que conta mesmo é a função,o ar,a água,a brisa,o contato com a natureza,parece que a gente volta renovado com pilha nova.
Acordei cedinho pra cavoucar todo o pátio sem mamãe ver,desenterrei algumas minhocas desnutridas ,roubei as linhas do pai,peguei umas bolachas Maria,um ksuco e fui pro areal,uma praia daqui muito chique,até cancha de bocha tem!


Me sentei no barranco, peguei minha minhoca,quer dizer a minhoca que catei da terra ,pus na linha e joguei,mal cheguei e me deu fome , comi as bolachas e o ksuco,já puxou a linha e peguei um dourado de 90kg,faceiro coloquei no viveiro , atirei a linha novamente, mal encostou na água e já deu um trancaço,fisguei um jundiá de 30 kg e assim foi a manhã toda, peguei uns mil quilos de peixes, pintados,carpas,tubarão,merluza,até um pingüim mas soltei,já cansado fui recolher o viveiro e não é que com o peso rasgou e meus peixes fugiram?


Deitei na terra molhada e chorei,aliás como tu pôde notar tô sempre chorando,é de família,e se choro ninguém tem nada com isso,só o que me falta me criticar porque choro,já paro de escrever aqui mesmo!O que?Não riu disto?A tá,então desculpe,vou continuar :Deitado na terra molhada chorei bem pouquinho,enquanto tava chorando senti um funguinho na minha nuca,e uma respiração,pensei que fosse um tarado querendo meu tesouro,pequei minha peixeira de trinta dentes e meia lista , levantei num salto só,MEU DEUS!!!!!!!!!!!!


Tinha uns dez bois gigantes e totalmentes pretos,com guampas viradas pra baixo,com uma franja nos olhos,não acreditei,esfreguei os olhos e reolhei:A mesma imagem,todos esfregando as patas e bufando,não podia voltar só tinha um jeito pular na água,nisso nas águas do rio pardinho,no olho d água ,eu vi,gente eu juro que vi!!!!!!!!!!


Primeiro foi um redemoinho,depois as barbatanas,eram tubarões martelos!Um cardume imenso!Os olhos vermelhos me encarando,olhei pra frente os olhos pretos dos bois gigantes me jurando de morte,senti algo quente escorrendo perna abaixo,olhei pro meu pintinho,não era na frente!!!!!!


O que fazer meu Jesuzinho que foi pregadinho na cruzinha?!?!?!?!?!?
Só tinha um jeito,encomendar minha alma,pedi perdão por algum mal feito ,feito por mim mesmo,com eu sendo o pecador ,pecando contra minha vontade,rezei assim:

_Senhor perdoe se rezo todo cagado,foi inevitável,não repare!
_Senhor em tuas mãos entrego minha alma e nas mãos dos corvos entrego meu corpinho de bailarino espanhol,seja feita tua vontade se puder me de outra çance(lembre de minha situação,isto não é hora pra me corrigir!).
Foi quando ouvi um grito,e um tropel de cavalos,pensei que fosse a cavalaria do general Custer mas era o seu Itamar e os cavaleiros do frigorifico,era tiro e tiro, daí sim que me atirei no chão,gritos pra todo lado,ouvi também uma sirene,achei que fosse Maria Helena falando mas na realidade eram os carros dos brigadianos chegando com a sirene a toda,o

Rafinha chegou com cara zangada que todos os da brigada tem,pegou uma arma que pelo tamanho do cano deveria ser 54,nossa que arma grande ,mirou bem na cabeça no bicho preto que estava mais próximo de mim e mandou bala,a bala atingiu bem na testa no negrão ,ricocheteou e parou na perna do Rafinha,daí sim, foi chamado o táxi de pobre,SAMU,que o pegou e levou pro PAAM,mais conhecido como morra diabo,era laço,tiro,pórva(não corrija,eu que to escrevendo!)boi preto correndo,brigadianos mandando os bovinos pra parede,Itamar caindo do cavalo,ate que os bichos pularam na água,um silêncio sepulcral caiu, todos parados vendo e não acreditando.


Aos poucos um lençol vermelho foi cobrindo a água,depois de um longo tempo se ouviu um arroto e os tubarões foram embora de barriga cheia!
Os nobres homens da lei me colocaram no camburão mas ao sentirem o odor que meu medo produziu me deram um coice de coturno e me atiram nas areias alvas do areal.


Segui pelo caminho perplexo demais pra acreditar,com moscas me seguindo!
Chegando em casa mamãe que me ama demais me deu uma bofetada por estar cagado,entrei no pátio,papai me deu uma bofetada por colocar as linhas dele fora,entrando em casa vovô me deu uma bofetada por ter roubado as bolachas Maria e o Ksuco de groselha dele !!!!
Definitivamente aquele não era meu dia!
Edson Novais,Rio Pardo RS



P.S: Ei!Você que está lendo!Vamos pescar?






Mais tarde descobri que os bois pretos eram búfalos que tinham fugido do firgorifico Três C.

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentario,é muito importante para mim,me faz crescer,grande abraço.