domingo, 7 de agosto de 2011

O Melhor Soldado De Todos Os Tempos

O Melhor Soldado de Todos os Tempos

Há bem pouco tempo atrás eu estava com dezoito anos,que vontade de chorar, tinha que me apresentar para servir a pátria mãe,puta que pariu!
Muito nervoso ficava contando os dias, sabia que daria merda esta história de exercito,tem gente que tem medo de altura,de barata,de rato,de gente,eu tinha e tenho de esforço físico,é um dom!
Se contava muitas coisas ,que se comia galinha viva,mas se bem que acontecia por aqui também ,deixa assim,se tomava sangue,fome,frio,marchas de mil dias e um milhão de quilômetros.A cada parte eu ficava mais apavorado que cusco em cima do caminhão de mudança!
Mas minha mente tava trabalhando, tentando achar uma solução,a única que encontrei foi me alistar em Santa Cruz do Sul,e não em Cachoeira como seria o normal,pra isso fizemos um papel afirmando que morava com meu irmão Pedro Padaria,dos males o menor,não teria muitos conhecidos.
Passou-se um tempo , chegou o dia anterior que teria que ir,tava arrumando a lista que pediram,a mãe véia tava na sala,eu arrumando minha mala chorando lágrimas molhadas(claro,né),tudo pronto,eu iria posar lá no quartel,cheguei na sala.
Fiz um beicinho de choro ,emocionado,primeira vez que ficaria longe de mamãe:
_Bom,mãe,adeus!
_Ah va-vai,vai!
Creio que ela não tinha entendido direito,novamente fiz beicinho,emocionado:
_Bom,mãe,adeus!!!!!!!
_Da licença que ta na frente da televisão!!!
Peguei minha mala, mais apavorado que camaleão em show do Restart,fui ,arrumaram uma cama ,um soldado antigo me deu uma coberta verde,como tudo aliás era verde.
Amanheceu o dia,gente de tudo que é jeito tava no pátio,chamavam ,faziam entrevista,a pergunta pegadinha:
_Tu quer servir o exército?
Se dissesse não daí, sim que tu ia mesmo,se dissesse sim ia também ,já que era tu que estava querendo!Mato sem cachorro,a coisa tava mais feia que trupicão com as mãos nos bolsos.
Eu disse que queria,carimbou meu papel,eu iria,meu mundo acabou!
Dali fui mandado para um salão enorme:
-TODO MUNDO PELADO,SEUS FILHOS DA PUTA!!!!!!!
Eu que era até virgem,como ficaria pelado na frente de todo mundo?
_JA FALEI,TODO MUNDO PELADO!!!!!!!!!
Tirei toda minha roupa,todos tiramos,foi um festival de ticança e bundança que deus me livre,dando uma revesguiada com os olhos me deu uma tristeza imensa,percebi como eu era inferior aos demais!
O bichinho encolheu ate não querer mais desgraçado!!!!!
Foi tudo que era posição,levantar peso com as pernas abertas,imagine pelado,agachar,acocar,fazer polichinelo,achei que o troço ia virar orgia.
Passei no teste,ia ser um soldado!
Me mandaram ser sapador mineiro,achei que era fazer sapato pra minerador,mas na realidade era lidar com bombas.
Marcha,gritos,marcha,gritos,marcha gritos,era minha rotina.
Um fedor impregnou o pátio todo,não atinei o que era,quando fui almoçar me perguntaram se queria ensopado,eu quis,meu erro!O troço era muito ruim e não se podia sair sem comer tudo,pegou comeu!Pra acompanhar um chá de eucalipto.
Naquela semana iríamos marchar ate um campo não sei quantos quilômetros ,acho que um milhão,fui,coturno,mochila,fall,cantil,capacete de aço,sol tinindo,tonteira,caí desmaiado.Correria,me colocaram num caminhão que nem um saco de batatas verde!Já no campo,tinha que fazer rastejo,rastejar colina acima colina abaixo ,em valetas,todos cumpriram suas tarefas , fiquei por ultimo atrasando toda companhia,queriam me matar,torrando no sol,eu la bem devagarzinho,não agüentava mais:
_LEVANTA,FILHO DA PUTA!!!!!!!!
Levantei,não completei a tarefa.
Noutra semana estávamos correndo nas ruas de Santa Cruz,fui ficando pra trás,ficando pra trás,ate que minha fila era a ultima,os passantes gritavam:
-Ta boa a bóia do quartel milico!!!!!!Corre vagabundo!!!!!
Coisa boa ser popular!
O sargento diminuiu o passo ate me alcançar:
_Vai caminhando,nos encontre no quartel.
Não precisou falar duas vezes parei na hora.
Chegando todos me esperavam,tivemos que fazer apoio ate bufarmos!O ódio dava pra cortar com faca.
Coisa boa ser popular.
O tempo passava,num mês fomos escalados para capinarmos o pátio nos fundos,é uma coisa descomunal de grande,senti que a coisa seria feia,mais feia que resbalão de porco em lajota!
Quase a totalidade da milicada é colona,trabalhadores do campo,acostumados,o sol tava torrando ,me deram uma enxada ,na primeira enxadada parti a lâmina numa pedra,o sargento enlouqueceu,só não me chamou de doce de côco porque não era.
Me tirou a enxada e me deram uma foice,eu pensei:
_Agora vou fazer bonito,posso ate ganhar uma medalha de honra ao mérito!
Na primeira foiçada arranquei o cape dum colega que imediatamente se agarrou em mim , rolamos no chão brigando ,pior que o sargento deu razão pra este filho da puta.
_Novais,vou te promover,meu peito estufou,finalmente,de agora em diante tu vai servir água pros militares.
O que?????
Me deu um balde e uma caneca,eu ia de milico em milico servindo água e tinha que agüentar a cara de deboche.
Chegou a noite, eu tava de serviço,tinha que fazer a ronda , segundo horário era meu como sempre de castigo.
Tava eu La,foi me dada uma senha,quando o superior vinha eu gritava :
_Alto lá!
Ele parava.
_Avance a senha!
Ele dizia,então eu dava a contra –senha,depois vinha anotava e seguia.
_Alto lá!
Parou.
_Avance a senha!
Ele deu.
Na minha vez me deu um branco,eu esqueci,veio vindo,veio vindo,anotou meu nome e saiu.Fui preso!!!!!!
Após estes e vários fracassos,fui mandado pra ajudar um sargento cuidando da roupa,almoxarifado,lá eu ficava o dia inteiro,longe de todos,num porão,sentia que minha carreira militar seria breve!
Mas não fui dispensado de fazer o taf,teste de aptidão física!
Aptidão física,eu?????
La fomos nós,calção verde,camisa verde,tudo verde,primeiro era corrida,não me lembro quantas voltas,na primeira voilta fui bem,na segunda mais ou menos,na terceira meio male,na quarta puf!!!!!!!Desmaiei.
Mais suado que tampa de marmita!
-Pode levantar filho da puta ,hoje tu termina!
Água na cara,hoje não daria certo,teria que terminar!
Não deu mesmo,fui dispensado da corrida,agora era fazer barra,eu fiquei olhando,chegavam lá e pum,faziam três,cinco,oito,moleza!
Minha vez!
Fiz uma e não deu pra fazer outra,rodei no teste!
Eu tava mais enrolado que discussão de gago!
Noutra feita era treinamento com arma,foi colocado munição de festim ,duas filas um de frente pro outro,não sei como minha arma disparou!!!!!!
Quando a fumaça abaixou só o que vi foi a cara do outro tapada de preto,fui preso!!!!!
O ano transcorria ,eu lá jogado no porão, mais atirado que bicicleta de pedreiro ,longe de todos,pro futebol uma vez me convidaram,fiz o time perder,basquete também,fui excluído!!!!!
Nas marchas não ia mais,campo também.
Uma vez me botaram pra varrer o pátio,tava eu lá ,dele vassoura,passou um sub-oficial e eu nem bola,estacou.
_Porque tu não fez continência,soldado!
Ah ,não !Daí me deu raiva:
_Porque o senhor é sub!!!!!
Fui preso!!!!
O ano passou,não entendi quando li que meu nome tava na lista pra sair na primeira turma já que tinha sido preso!Decerto eu mereci,afinal eu era bom!
Todos estávamos em frente ao quartel,a banda tocava em nossa despedida.
-FORA DE FORMA, MARCHE!
Jogaram as boinas pro alto , se abraçaram abri meus braços esperando os abraços dos amigos,to até agora de braços abertos esperando!!!!!
Assim foi minha aventura no Exercito,engraçado é que nunca recebi a cartinha pra voltar lá e renovar meu cadastro.
Engraçado.

Edson Novais,rio Pardo,RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario,é muito importante para mim,me faz crescer,grande abraço.