segunda-feira, 30 de maio de 2011

Me Chamam de Grosso Eu Não Tiro a Razão e Oriento

Me Chamam de Grosso Eu Não Tiro a Razão
E
Oriento


Como puderam notar não postei por alguns dias,conseqüência de alguns leitores que me criticaram,dizendo injustamente que sou bagaceiro e escrevo muitos palavrões,como sou sensível a críticas negativas,as positivas pode,resolvi fazer greve,mas devido a muitos pedidos,na verdade apenas um(da minha sobrinha Neiva),prá voltar a escrever,aqui estou,em resposta aos que me denegriram dizendo que escrevo nomes feios peço gentilmente que vão tomar no cú!
Somos conseqüência de como fomos criados,plante arroz e colherá o quê?
Em minha família praticamente nascemos com o cú na boca,talvez seja errado,feio,chulo,baixaria ,bé bé bé,mas é assim que sou e tô muito velho pra mudar,eu tento mas quando vejo ta lá, o cú sai.Perdão leitor!
Bom,mas não sou o único,por exemplo se você que é tão santo ou santa,esta caminhando sozinho e sabe que esta sozinho,pensando que quando chegar em casa irá fazer tal almoço,ou tem que pagar aquela conta , de repente tropeça,ou trupica com o dedão você diz,grita ou xinga:
_Obrigado senhor por este trupicão!!??
Ah, vai te catar !Você larga:
_Puta que pariu, filho da puta,desgraçado!!!!!!!!
Outro teste:
Hoje acordei com uma dor profunda bem no meio da minha....
Coluna, eu ia dizer coluna,mas o que tu pensou?Ahã,depois sou eu o bagaceiro.
Tenho um amigo que tem medo de gente,vivo dizendo que todos somos ridiculamente iguais,mas não me acredita,não devemos temer ninguém,as pessoas vestem máscaras que são úteis pra tentar diferençar esta igualdade,digo a ele:
_Ta vendo aquela mulher tão chique, com casaco tão lindo,salto agulha,terninho,chapéu,blazer de ombreiras,calça,légui,régae,pége,léve,tudo tão fino,ela é mais que eu,que tu?
Faça um teste:
Ela caga? Mija?
Então não é mais que eu,tanto faz se é rico ou pobre,presidente,caboclo,padre,papa,Jesus,todos somos iguais,sim até Jesus,Jesus foi humano portanto também fazia isso que nem tenho coragem de repetir,sim cagava mijava,era sagrado,mas fazia,somos todos filhos de Deus,não importa que nome este Deus tenha pra você,todos os rios vão parar no mar.
Apos este pequeno prólogo, quero contar uma pequena historinha que me aconteceu na infância que nada tem de imoral,pode ler tranqüilo(a):


Oriento.
No tempo que eu era criança e nem faz tanto tempo assim,existia algo tão magnífico,tão sublime,tão perfeito que muitos queriam e poucos tinham e quem tinha era tremendamente feliz,era um relógio de pulseira de aço,tampa de vidro,chamado orient,que caiu na boca do povo por oriento,eu queria tanto,mas tanto e no final de ano, passando na escola,ganhei de mamãe meu sonhado objeto.
Todas as férias , ia passar numa fazenda ,que meu tio cuidava e lá ficava por três meses,naquele ano fatídico não foi diferente,e lá fui eu com meu oriento brilhando mais que o cometa harlley,se tu olhasse muito tempo ficava cego,acontece que meu pulso era muito magrinho,aliás eu todo era magrinho,aliás ainda sou,consequentemente meu redondo,quero dizer meu relógio ficava frouxo.

Chegando na fazenda Bartira,mostrei meu presente pro tio,pra tia,pras vacas,pras porcas,pras éguas no açude,na hora da água.
E assim foi passando minhas férias, até que um dia titia me pediu para ir até o rio pescar um peixe pro almoço e lá fui,peguei a linha e girei no ar cinqüenta voltas até dar impulso,meu pés firmes no barranco, atirei-a
com chumbada,aquilo foi tão longe que esperei vinte e cinco minutos ate cair na água, vibrei com minha força e quando olhei pro pulso:
_Cadê?
_Cadê meu oriento, Jesus amado,meu relógio tinha ido parar na água,eu tinha perdido!!!!!!

Minha vida acabou pra sempre,a tristeza tomou conta de meu coração encardido.
O restante das férias passaram ,não notei,nada mais importava,nem as porcas,cabritas,égua,barranco,água no açude,nada,,nada.
Nada.
Fui pra casa,voltei as aulas,rotina,escola,casa,casa,escola.
Um ano passou e veio o verão,fui pra fazenda novamente,agora já conformado,que muita tristeza é uma merda!
Um belo dia fui pescar ,deu uma dorzinha confesso, finquei os pés no barrando,reboliei a linha com chumbada por quarenta e nove voltas e mandei:
_THIBUMMMMMMM!!!!!!!

Esperei vinte minutos a linha cair na água e quando sentou no fundo ,já deu um puxão que meu ombro dói até hoje,não consegui puxar,o peixe era grande,atei numa árvore e fui pegar o trator,amarrei na barra de ferro que tem na frente e fui puxando,de vez em quando era puxado até a beira mas eu acelerava mais e ganhava impulso,assim foi a tarde inteira até que consegui tirar o bicho pra terra,pra ti ter um idéia quando o peixão foi tirado baixou três metros da água.
Chegando na sede da fazenda,peguei um facão e fui abrir o bucho do bicho ,as escamas dei pro meu cunhado que toca guitarra com elas até hoje,ao abri-lo ouvi um barulho:
_Tic-Tac,Tic_Tac,Tic-Tac!!!!!!!!!
Abri mais e uma luz brilhou,tão intensa que me cegou por cinco minutos, quando voltei a ver, o que vi me fez a criança mais feliz do mundo:
Meu relógio oriento!!!!!!!!!

Isto aconteceu,minha tia ainda é viva e pode confirmar tudo,como odeio mentira,devo dizer pelo bem da verdade que meu oriento tava atrasado um minuto.
E tenho dito!

Edson Novais,Rio Pardo,Rs

Nota:Como diria minha irmã Rose:
_Eu tenho educação,mas vai tomar no cú!

Um comentário:

  1. Que dom maravilhoso Deus te deu, teus contos são otimos,continue escrevendo.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario,é muito importante para mim,me faz crescer,grande abraço.