terça-feira, 24 de maio de 2011

Sinais

Sinais

Você acredita em sinais?
Eu não saberia responder até bem pouco tempo,hoje não tenho tanta certeza,creio que existe magia,creio em magia e em avisos.
Estava eu no trabalho, tudo tranqüilo,realizei minhas tarefas, descendo uma escadaria bem no topo, num poste, na minha frente pousou uma enorme coruja num primeiro momento não a vi ,só o ruflar de suas asas,voltei-me de corpo inteiro e la estava ela ,linda!
_O que tu quer me dizer?
Ela abriu suas asas enormes e ficou me olhando tanta sabedoria naqueles olhos,não dei mais importância e fui pra casa dormir.
Tive um sono agitado sonhei que em frente de minha casa estava estacionado uma caminhonete carregada de carne de porco, recordo que no meu sonho me espantei com aquela imagem, principalmente com a cabeça ensangüentada.
Domingo.

Tudo normal, acordei cedo,lavei o carro,tomei café invariavelmente com minha irmã e planejamos o almoço.
Mercado,compras,churrasco,coca-cola,sol,riso,visita da Mariane,DVD,musica,mais riso,tudo perfeito.A vida é bela!
14horas:
Após um lauto almoço estava na hora de ir trabalhar,servi um pote para meu amigo vigia ,me despedi,coloquei meus fones que retumbou nos meus ouvidos a musica do Akon Angel,exatamente neste momento, minha irmã Jane lavava a louça e sentiu a mão levinha do falecido papai no seu pescoço,ela se virou e chorou,lavava a louça chorando.
Senti uma picada no meu braço,uma formiga estava grudada,ardeu,dei um peteleco nela e joguei-a longe,segui caminho.
14horas e 5 minutos:


Cheguei na portaria da empresa,cumprimentei meu amigo Cezar,entreguei seu almoço,como sempre me repreendendo que não precisava,peguei minha chave e desci pro meu setor,inseri a chave no cadeado e neste momento senti que algo estava errado.
Não sentia mais minha boca!

Meus lábios inchavam,minha respiração pesava,agarrei-me ao portão minha visão estava ficando obscurecida, meu peito doía,meu rosto pegava fogo,precisava voltar até o vigia era minha única salvação,não tinha mais ninguém na empresa,comecei lentamente a subir a escadaria,quase sem respirar,parei em certos momentos,cada pedaço ,cada passo um sacrificio,o suor escorria,minhas pernas tremiam,a garganta fechando como uma corda no pescoço do enforcado, me escorei no poste onde a coruja tinha pousado,agora eu tinha a resposta de minha pergunta, tomei impulso e segui,consegui chegar até a portaria ,neste momento o Cezar me viu,deu um pulo, eu balbuciei:
_Hospital!

Correu e chamou outro funcionário que estava por ali, me colocaram no carro, meu rosto estava deformado de inchaço, queria falar, minha cabeça pensava e na minha garganta saia só um ronco,eu tinha plena consciência que estava morrendo,escorei a cabeça no banco enquanto o carro ia a toda pelas ruas da cidade,fechei meus olhos,escuridão!
Abri meus olhos, o enfermeiro me aplicava uma injeção na veia, nos dois braços, estava no oxigênio,minha irmã chorava ao meu lado e neste momento me dei conta que tinha voltado e chorei,chorei por que por mais ruim, por mais problemas viver ainda é bom!
Passei a tarde na emergência e ao anoitecer estava bom, totalmente desinchado,lindo novamente!
Tive um choque anafilático por picada de formiga!
Eu ia morrer por causa de uma formiguinha!
Sempre sonhei em ter uma morte heróica, salvando uma pessoa, ou qualquer outra mais digna, mas por uma formiga?!?!
Meu velho pai não deixou dinheiro , terrenos,carros,mas deixou duas coisas que me servem e serviram na minha quase morte,ele me dizia:
_Filho, anda sempre com cuecas e meias limpas,nunca se sabe o que pode acontecer e as pessoas olham,disfarçadamente mas olham.
Nesta minha quase morte minhas cuecas e meias estavam impecáveis, quer dizer, quase,sabe como é roupa branca, vai amarelando e com o tempo amarronzando e La estava eu de pés bem pra cima e o pior ,o enfermeiro teve que aplicar uma injeção na bunda,porque não segui os conselhos do meu paizinho????????

Edson Novais,agora sempre de cueca e meias limpas,Rio Pardo,Rs


CORUJA
Sabedoria, inteligência, silêncio. A coruja é relacionada com a lua. Símbolo do conhecimento racional, da clarividência, da reflexão e iluminação, e das trevas. Mais recentemente, a coruja também simboliza o tenebroso, mau augúrio e ingrediente para poções mágicas.


Sonhar que vê pedaços de carne crua é presságio infeliz, relativo à enfermidade

2 comentários:

  1. ISSO QUER DIZER Q VC TEM UMA GRANDE MISSÃO NA TERRA,AINDA NA É SUA HORA E DEUS SABE O QUE FAZ!! BJUS SAUDADESS...

    ResponderExcluir
  2. confie e acretite sempre em deus!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario,é muito importante para mim,me faz crescer,grande abraço.