quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Existe No Céu Algo Mais Que Estrelas e Anjos?

Existe No Céu Algo Mais Que Estrelas e Anjos?



Creio que to envelhecendo,muitos afirmam, mas eu só desconfio ,comecei a desconfiar quando me peguei dizendo no meu tempo,no meu tempo isso,no meu tempo aquilo,que que é isso?Eu não tenho tempo ,meu tempo é agora,meu corpo pode estar um caco mas o mais importante é a mente,esta tem que se atualizar,oxigenar,mas nem é isso que quero falar,alias este é mais um sinal do tempo,eu disperso,vou dizer algo e sigo por outro caminho.


Hoje quero contar e pedir a você, que esta lendo neste momento ,nesta hora,nesta vida que vivemos, me ajude a elucidar o que teria acontecido,mas primeiro devo dizer que to puto contigo,porque não deixa um


sinal que leu alguma história, pô (Pô é antigo também), deixa um comentário ,me ajude a melhorar,se não gostou de algo, vai, mete bronca,lógico que vou continuar fazendo igual ,mas pelo menos levei bronca!

Pelo amor de Deus, que confusão eu fiz!Vamos organizar a bagunça,vou começar do começo,e ver como fica.




Trabalho a muitos e muitos anos no frigorifico ,isso já disse,redisse e tridisse,e neste tempo muita água correu debaixo da ponte,alegria,tristezas,risos,trabalho árduo,suor,decepções,perdas de amigos queridos,é a vida em qualquer lugar,onde tem ser humano tem riso e lagrima,e como diz a poeta,”a cada mil lagrimas a um milagre”mas o que aconteceu nestes dois fatos que contarei não tenho explicação e creio que nunca terei.


Era verão,estava trabalhando da meia noite as oito da manhã,deveria ser lá pelas quatro da madrugada,pra não cair no sono eu saio ao pátio,estava no meio da firma ,a noite tava linda,olhei para o céu,sempre perco o fôlego com a beleza da noite,as estrelas fulgurantes,as falenas buscando luz igual as falenas do asfalto mas isso ja contei,os pirilampos,o coaxar dos sapos,a lua,o mistério,talvez a noite seja tão linda porque os humanos dormem,pelo menos quase todos,quando as pessoas dormem a magia pode sair a vontade,os normais não acreditam em magia,nem em milagres,não acreditam no que não vêm,nem no que vêem,só acreditam em si mesmos.Tomaram o lugar dos Deuses!


Tava distraindo pensando, quando avistei uma bola de luz e mais algumas pequenas a frente em alto movimento,fiquei admirado,mas não assustado,achei que fosse fogo fátuo,ocasionado pelos ossos,sei lá mais o quê,peguei minha lanterna e dei sinais de luz piscando várias vezes,não pensei mais no fato,entrei pro meu setor e segui a rotina.
Fui embora.
Aquela noite tinha tudo pra seguir normalmente, arrumei minha sacola com meu kit sobrevivência contra o tédio,cigarros,café,pão com torresmo,um livro e fui pro trabalho.


Fiz tudo o que tinha que fazer,abasteci de água a hidráulica,completei o óleo dos compressores,tirei temperatura da carne,fiz degelo,o resto era ficar atento e deixar o frio fazer sua parte,fui pro pátio,encontrei o vigia ,conversamos assuntos que poderiam mudar o rumo da humanidade tipo se ia chover,que estava calor, tale coisa,fui fazer a ronda junto,demos a volta em todo terreno que não é pequeno,sentamos num banco e meu amigo deu uma cochilada,apagou,eu olhando distraído o céu,então no meio da cortina


negra bordada de prata surgiu uma pequena luz branca,minhas orelhas levantaram tal qual um cachorro sarnento,a luz estava aumentando,observei que algo estava errado,me arrepiei,a luz crescendo,crescendo,meu cérebro entrou em pânico procurando classificar o que estava acontecendo,a luz mais próxima,mais próxima,varrendo tudo que estava a sua frente,eu congelei,não conseguia me mexer,a luz branca estava quase me alcançando então gritei e o vigia deu um pulo,no mesmo segundo que ele acordou a luz fui sugada,sumiu como chupada por um aspirador gigante:
_Tu viu?
_Vi o quê?
_A luz!
_Não vi nada,tu ta louco?

Eu tava gaguejando,notei que não acreditou em mim,foi o primeiro porque no outro dia contei pra algumas pessoas e li em seus rostos sinais de descrédito,outras de riso,deboche,então me calei e não toquei mais no assunto.Eu sei que tu está pensando:
Que eu dormi.
Poderia ser,o sono em certo estágio ninguém controla mais,ele vem e te manda descansar,eu poderia ter dormido e sonhado ,se não fosse outro fato.
Saí da madrugada,meu terno agora de manhã,era segunda-feira ,quando cheguei ,meus dois colegas vieram até mim apressados ,afobados,com medo:
_Edson,sei que não vai acreditar em nós,mas estávamos sentados quando uma luz veio vindo,veio vindo e quando gritamos ela sumiu!!!!!!
E daí,todos tivemos o mesmo sonho?


Nunca entendi.








Outro fato que nunca entendi:
Era um domingo de manhã,deveria ser oito horas,estava em frente ao meu setor,estava sozinho,o dia prometia ser lindo,o sol já tinha nascido com todo seu esplendor,iluminando de dourado tudo que encontrava,os pássaros acordaram numa algazarra,as flores se iluminaram,os girassóis viravam o rosto em direção ao seu amado sol,pra não perder de vista tanta beleza,quando se ama ,o ser amado é perfeito,quando se desama o ser nem era amado, muito menos perfeito.


A natureza tava frenética as abelhas trabalhando que nem doidas,fabricando mel,que quando fica pronto vamos lá e roubamos pra adoçarmos a alma,os colibris com seu bico ladrão roubam o perfume das flores,sempre perco o fôlego quando amanhece,talvez porque os seres humanos acordam,de que vale as flores,as abelhas,o mel,o céu,o sol se não tiver os seres humanos?

O ser humano tem lá seus defeitos, mas sua essência é de amor, porque a essência é Deus, o Deus da vida que mora em nós, se enxergarmos a luz em todo ser humano estaremos dando um passo rumo a perfeição e quando formos perfeitos voltaremos a fonte de vida e seremos vida ,deixaremos de ser um pingo pra sermos mar, seremos um com Deus!

O dia tem magia.
Mas não foi magia o que vi ao longe,vi uma pessoa,não acreditei em meus olhos,fiquei parado,mas era mesmo uma pessoa que vinha se aproximando,meus instintos de perigo estavam funcionando a toda,algo estava errado,era perigo!


Vasculhei as entradas da firma ,nada,não tinha mais ninguém,mas ele continuava se aproximando,algo trôpego,claudicante,mais,mais, mais,eu esperando a poucos metros mandei parar:
_Fica aí,não se aproxime mais,sempre quis dizer isso,agora era ocasião!
Ele parou,era um senhor velho,cabelos brancos,só de cuecas,todo lanhando,não dava sinais de estar bêbado,sangrava em varias partes do corpo,imediatamente mandei meu bom senso ao inferno e fiquei condoído:
_O que houve senhor?


_Eu tava numa excursão e mandou sair,o mato,facão,eu caí,a areia!!!!???
Falava desconexo,não entendia nada,pedi pra repetir,mas não adiantava ele tava em choque:
_Sr., por favor se senta,se acalma,vou procurar ajuda!
Peguei meu celular e liguei pro vigia,desceu correndo nervoso,interrogou o velho ,mas nada,não sabíamos o que tinha acontecido.
_Olha Edson,vou levá-lo até a saída da firma,depois que ele cruzar o portão,não será problema nosso!
_ Segurança é tua função,a minha é a sala de máquinas,se tu acha que ta certo vou acatar.Falei.


Assim foi feito,olhei pra trás e lá estava saindo o velhinho,entrei no meu setor.
Sentei em minha mesa e dei um salto:
_Péra aí porra,isto não ta certo!
Levantei,corri ate o portão,atravessei-o,chamei o senhor,mandei sentar num muro:
_Alô,é da polícia,ta aqui no pátio do frigorifico um senhor de cuecas e esta ferido!
Em cinco minutos chegou uma viatura,pegou e levou aquela pessoa,nunca fiquei sabendo o que tinha acontecido,nem que fim levou esta história,um mistério.



Mistério!

FIM.
Edson Novais,Rio Pardo,RS

PS:Deixa um comentário,se não vou te rogar uma praga!E Praga de solteirão véio,pega,ah se pega!

3 comentários:

  1. Edson,tu é demais!!!Fico ansiosa esperando "as novidades".Bjs com todo carinho da Kity.

    ResponderExcluir
  2. filho so agora estou lendo teus contos estou
    estou encantada te amo tu nao imagina quanto

    mamae

    ResponderExcluir
  3. Olha, minha mae tambem via essas luzes quando era crianca, elas tambem vinham crescendo, crescendo..., ela tambem viu um aparelho que pela descricao parece ser um ovne, eu acredito nela

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario,é muito importante para mim,me faz crescer,grande abraço.