segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Voce gosta de circo?

Moro numa cidade bem pequena,aqui não temos teatro,cinema,shoping,o unico shoping que ja fui é o de 1,99.Pois bem imagina só a alegria quando chega um circo ,sei la mas vai me dando um vuco-vuco no peito,uma emoção,então começo a caçar a vítima que ira comigo,meus sobrinhos ja não vão mais,não gostam,e eu fico constrangido de ir sozinho,sempre vejo o adulto levando a criança pela mão no circo,como quem diz estou aqui só por ela.Mas a alguns anos aportou por aqui um circo chamado gran-circo Metropolitano,fincou base no bairro Ramiz Galvão,um bairro esquecido por deus e lembrado pelo diabo,o carro de som saiu anunciando com estardalhaço as atrações,leões,equilibristas,palhaços,e a maior atração:a mulher aranha.O gran circo Metropolitano se acampou num alagado,no dia da estreia,quando me deparei com o Gran me caiu os butiás do bolso,era de uma pobreza que por mais que descreva voces não terão idéia,mas pra Ramiz tava bom demais,a lona toda furada,desbotada,uma mini arquibancada ameaçanco ruir.E veio as atrações,os equilibristas se equilibrando numa corda bamba a,um palmo de distancia do chão,e pediam aplausos e tinhamos que aplaudir,os palhaços tísicos,magrinhos,tristes,sem graça,com cara de fome,os leões que na verdade era uma leoa seca,esquálida,suja,que rugia assim:miauuuu e caia pro lado de fraca.Tinha um macaco que mordeu a mão de um guri e recebeu uma paulada na cabeça ,morreu na hora.A grande atração era a mulher aranha,uma mulher que fazia umas dobrinhas com o corpo e dizia que era contorcionismo.E fim do show ,era isso.Com o passar do tempo o circo nada de ir embora,não tinha dinheiro pra partir,e a fome apertou,nos fundos do circo tinha um varal lotado de preás,uma espécie de rato que eles caçavam pra comer,a entrada pro show,era agora,um gato,sim um gato pra alimentar a leoa e era uma fila de guris com gatos embaixo do braço,até que denunciaram e o ibama levou a leoa,o que era ruim piorou.então misteriosamente começou a se formar uma fila enorme de rapazes,na barraca da mulher aranha,fiquei imaginando como se sucedeu este sucesso repentino,até que descobri que ela se contorcia pros rapazes mas de outra forma,um sucesso.Se eu fui pra fila da mulher aranha?Bom,hã,veja bem,deixa quieto,melhor assim,fato é ,que este circo passou a fazer parte do bairro,até que um dia misteriosamente como vieram partiram,nunca mais se soube nada dele.E voce gosta de circo?Ou é coisa de interior?Abraço e fiquem com Deus

2 comentários:

  1. Euuu Sou Apaixonada por Circo, o Circo e a Arte Circense Fazem Parte Da Minha Vida.ee pra dizer a Verdade Sou Circense rsrsrs.e Não Temos Animais Achamos Que Não Preçisamos Explora-los Para Ganhar Dinheiro,Aqui Fazemos Nosso Trabalho Com Muita Dedicação e Nos Orgulhamos Do Que Fazemos.e Graças a Deus Aqui é Casaa Lotada Todos Os Dias.e Cada Dia Que Passa Sentimos Mais Orgulho Do Nosso Trabalho. Beijão e Fica Com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Euuu Sou Apaixonada por Circo, o Circo e a Arte Circense Fazem Parte Da Minha Vida.ee pra dizer a Verdade Sou Circense rsrsrs.e Não Temos Animais Achamos Que Não Preçisamos Explora-los Para Ganhar Dinheiro,Aqui Fazemos Nosso Trabalho Com Muita Dedicação e Nos Orgulhamos Do Que Fazemos.e Graças a Deus Aqui é Casaa Lotada Todos Os Dias.e Cada Dia Que Passa Sentimos Mais Orgulho Do Nosso Trabalho. Beijão e Fica Com Deus.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario,é muito importante para mim,me faz crescer,grande abraço.