sexta-feira, 22 de abril de 2011

Em Busca do Melhor Chocolate do Mundo


O Melhor Chocolate do Mundo

_Alô!?-
_Oi tio, quando tu vem nos visitar?
Ela mora em Caxias, não vou dizer seu nome para preservá-la ,só vou dizer a primeira letra, Évelyn Fernanda Quadros Lopes , eu tava me coçando pra ir até lá,mas não tinha um motivo mais forte a não ser a saudade, mas como eu ia dizer no meu trabalho que precisava viajar por saudade?
_Sabe tio, quando vir aqui vou te dar prá comer o melhor chocolate do mundo!È algo assim como provar um pedaço do paraíso,ele é leve e vai se desmanchando na boca,é tudo de bom!
Conforme ela ia falando eu ia imaginando o gosto daquela delícia, e quando dei por mim tava todo babado.
Pronto!!!! Este era o motivo, provar o chocolate!O chocolate não,o melhor chocolate do mundo!
Começamos a planejar a viagem com uma semana de antecedência ,estudamos mapas,GPS instalado,o combinado seria que eu dirigiria um pouco e meu cunhado outro tanto,mas conforme os dias foram passando eu sentia que não iria dar boa coisa,viajaríamos no carro dele que é maior e mais confortável,num dia ele baixava uma lei,não podia comer nada dentro da beleza do veiculo,tudo bem,no outro era proibido peidar dentro,tudo bem,no outro não podia .....Puta que pariu!Que inferno!Nem levar galinha enfarofada se podia!!!!!Absurdo!
Mas fiquei quieto,engoli as proibições deste ditador pensando no melhor chocolate do mundo!Tudo em nome do chocolate.
O relógio despertou cedo,me levantei, tomei banho ,pra falar a verdade não tomei ,mas pensei em tomar,já é alguma coisa.
Arrumamos tudo ,colocamos as bagagens no porta malas sob a supervisão do querido,tinha que ser de leve pra não arranhar a belezura,merda mesmo!
Aos trancos e barrancos dei a partida no prateado,é o nome do carro,já na largada a tia puxou um rosário de três metros e começou a reza,liguei o som pra abafar a ladainha e um regaae do Soja, da égua manca, me desnorteou, não falei nada,não era meu,agüentei tudo em nome do melhor chocolate do mundo!
-Vira mais a direção,diminui a velocidade,respeita as placas,cuidado com as curvas!
Não agüentei mais e em Venâncio Aires conduzi o automóvel pro acostamento e entreguei a direção, dali até Caxias eu não dirigiria mais,fiquei de co-piloto,com o GPS e mapas em mãos fui conduzindo o querido,mas mesmo assim nos perdemos em Lajeado,porque ele se recusava a obedecer minhas indicações,o clima não tava nada bom,nossas barrigas começavam a roncar,discretamente uma mão me passou um risoles, o abocanhei rápido,mas ele percebeu e pediu um,quer dizer o que a boca fala o cú paga!!
Liberada a festa, foi uma começão até nosso destino, era risoles,bolacha,salgadinho ,em dado momento se viu até uma coxa de galinha enfarofada nas mãos de minha irmã Ruti,os beiços pura banha,soltava uma risada e a farinha saltava no estofamento.
Chegamos, meu sobrinho Zeca nos esperava na entrada da cidade, seria nosso guia,saiu com seu carro e foi neste momento que um carro igual entrou atrás dele e ele guiava o outro e não nós,nos perdemos novamente,alias ele nos perdeu!
Mas chegamos,que alegria!!!!Beijos , abraços,todos falavam ao mesmo tempo,numa pressa de colocarmos tudo em dia,chegava a hora do almoço,fomos ao mercado, peguei duas tiras de costela sem olhar o preço,claro aqui em Rio Pardo a carne é relativamente barata,quando chegamos no caixa somente uma tira tava 33 reais sem falar na outra,daí arrepiei,e o Paizão foi devolver uma.
Todos reunidos na casa de mamãe,pratos no colo,alguns na mesa,numa gritaria que dava gosto,Rosaria gritava a plenos pulmões,o Dóia já dava sinais de estar mais pra lá do que prá ,comemos até ficarmos tristes.
A Fê,(minha sobrinha amada me perdoa),falou toda orgulhosa:
_E agora o melhor chocolate do mundo!, (meu coração deu um pulo ),diretamente de gramado o inesquecível chocolate do parque!!!!
E partilhou uma barra, um naco para cada,eu observando,conforme iam comendo ficavam em silencio,não tava entendendo a reação,mas assim mesmo eu esperava ansioso minha vez,finalmente um pedaço parou nas minhas mãos,coloquei-o religiosamente na boca e fechei os olhos,esperando a explosão do gosto e o que veio foi uma explosão de gosto ruimmmm!!!!!Amargo.Era amargo,eu não tava acreditando,viajei trezentos quilômetros,agüentei,rezas,cunhado, por amargura?
_Mas é muito ruim,exclamei!
Minha sobrinha levou um choque,ninguém tinha gostado mas ninguém falou nada para não magoá-la, mas eu não me agüentei,saiu sem querer.
O rostinho de choro dela ta minha mente,ela pegou a embalagem e veio a explicação,tinha comprado errado!!!!!!Comprou chocolate amargo!
Voltei pra casa sem provar o dito cujo,mas aproveitei bem,beijei minha família,aguentei os roncos
da Hellen,tomei café frio e sem açúcar,mas tirando isso tava tudo bom.
Agora em Rio Pardo voltei pra rotina,trabalho,casa,e no meu serviço as vezes me pego sonhando;
Qual será o gosto do melhor chocolate do mundo???????

Um comentário:

  1. Aé né dindo, tu vai ver, ainda vou te mandar o chocolate, só pra tu deixar de ser faladeiro!! hihi

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario,é muito importante para mim,me faz crescer,grande abraço.