domingo, 17 de abril de 2011

Sinto a Cruz que Carrego Bastante Pesada



Sinto a cruz que carrego bastante pesada.

Puta que pariu mas eu fico puto com este negócio de superstições,acho uma coisa sem fundamento , de gente atrasada, que acredita em bobagens,mas enfim,cada qual com seu cada qual e siga o bonde!
Eu como uma pessoa que tem classe,de nível,não tenho estas idiotices,claro,tenho lá minhas manias,por exemplo,não entro na firma com o pé esquerdo de jeito nenhum,varias vezes, quase o quebrei por entrar com o errado,então dou um pulo,e viro no ar, no portão que da acesso a firma,se acaso não da tempo eu volto uns cem metros e entro de novo, agora com o pé certo,normal,isso não é superstição,no máximo uma maniazinha boba.
Cueca,nunca uso cueca marrom,isso atrai azares inimagináveis,de preferência visto brancas e depois de alguns dias quando ta querendo ficar marrom vai fora,afinal sou caprichosinho.
Toda igreja que passo tenho que fazer o sinal da cruz, já quase me acidentei de carro por não dar tempo e quando passa da porta daí não vale mais então já começo uns cem metros antes pra quando chegar na igreja dar tempo de ter feito todo sinal da santa cruz.
Mas é isso que quero contar pra vocês,sobre cruz,tenho em meu chaveiro do carro um cruz que me protege de todo mal,acidentes,pneu furado,ferrugem,flanelinha,mecânico,eletricista,blitz,pedágio da APAE.
Tenho duas chaves mas nunca saio com a que não tem meu objeto da sorte,se acaso não acho não saio ou procuro até achar,e quando sinto que tem um perigo oculto,tipo o cartão banricompras der negativo,eu a aperto bem na mão e tudo dá certo no final.
Pois estes dias fui eu e meu sobrinho(o burro sempre vem antes da carroça)fazer compras na IMEC,estávamos nós dois numa briga que dava gosto,já que meu sobrinho é um príncipe de educação,fui apertar minha cruz pra acalmar o diabinho do garoto e não a senti!!!!!!
_CADÊ?!?!?!?-
_Cadê o que tio?
_Minha cruz!!!!
O desespero estava visível na minha voz,uma desgraça ia acontecer eu sabia,como eu ia voltar pra casa sem minha cruz,como eu ia dirigir????
Meu sobrinho se ajoelhou e começou a procurar eu fiquei de cú pra cima olhando cada milímetro do chão e nada,as pessoas passavam e olhavam,algumas paravam,mas como são todos solidários,olhavam e seguiam adiante, não faziam merda nenhuma,diabos,olhamos entre pacotes de arroz,açúcar,feijão e nada,os dois de bunda pra cima procurando,o suor escorria pelo meu rosto,as lágrimas querendo chegar,meu sobrinho contagiado pela minha dor entrava em desespero também,foi quando o gerente chegou e perguntou se algo estava errado,eu olhei pra cima e disse:_
_Ta tudo certo eu gosto de ficar de cú pra cima num supermercado!!!!!!
Mas daí me veio um plano se eu dissesse que perdi minha cruz ele iria rir e não faria nada,então olhando sério nos olhos dele eu lasquei:
_Perdi meu cartão Visa.
Imediatamente chamou alguns funcionários,afastaram as prateleiras,nisso já juntava curiosos com a movimentação formando um semi- circulo em roda de mim e la estava ela num cantinho,jogada como traste velho,daí não me contive e um soluço escapou de minha garganta,dei um salto e a peguei,apertando com toda força,olhei pra cima e vi o rosto do gerente,olhei em volta e vi o olhar do povo,era ódio puro!!!!
Fomos corridos do supermercado e até hoje sou proibido de entrar lá,mas cheguei em casa ileso,cheguei sim.
Edson Novais,Rio Pardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario,é muito importante para mim,me faz crescer,grande abraço.