segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ouro Do Cú do Touro

Seu nome é André,meu amigo e compadre,claro que isto não me impede de contar sua história,perco o amigo mas não perco o relato.
Pois meu compadre é um mecânico de mão cheia,de dedos,de unhas com graxa,mas falando sério é o cara,tudo que é motor ele entende, carro, moto,bicicleta,avião,patrola,fusca.Até de cavalo,o que tu perguntou?
Onde fica o motor do cavalo?
Vamos se respeitar?
Meu amigo tem um filho,um oficial e vinte no paralelo,que obviamente é meu afilhado,aliás sou o padrinho mais bonito do mundo,sub-mundo,imundo.
André sempre trabalhou e com o dinheiro que juntou comprou a casa dos seus sonhos,bonita,antiga,dizem que foi moradia de um antigo senhor de escravos,sei que a casa tinha historia e um certo mistério, comenta-se que tinha um tesouro escondido ,fantasmas rondam e guardam a arca perdida,lendas.
Ele se mudou para a nova moradia organizou os móveis,na primeira noite foi acordado com a nítida impressão que ouvia passos e gemidos,nao deu maior atenção.
Mas toda madrugada os ruídos se repetiriam,passos ,gemidos,acordava, sentava-se na cama,suado,cagado,cansado.
Comentou com sua mulher Sarita, ela riu achando que ele estava sonhando,impressionado com a boataria geral.
Uma noite em especial após um dia estafante no monta- desmonta carros,aviões,motos e fuscas,deitou e adormeceu sem banho mesmo.Despertou
com uma imagem diáfana,flutuava no ar e apontava pra cima:
_Meu tesouro!
Ele viu o dedo fantasmagórico apontando prum quarto no andar superior.
No outro dia acordou cedo pegou uma marreta e de-le que de-le batidas nas paredes,tinha certeza que acharia a arca recheada de ouro,se ouvia o barulho até em Ramiz.
Quando sua esposa chegou a peça tava destruida,atônita perguntou o que era aquilo e ouviu o relato da aparição,perdoou porque o amava e pela promessa de reconstrução e mais cem reais adiantados.

Nada,não achou nada!
O fato se repetiria noite após noite,e dia após dia um cômodo era derrubado!
_Meu tesouro!
_Meu tesouro!

E mais marretada,até que uma idéia surgiu,contrataria uma pessoa com um radar que emitia um bip quando localizava metais,ouro é um metal!Dã!
O cara veio bipou a casa toda,foram encontrados pregos,penicos,papagaio,comadre,mas o tesouro nada!
Sua mulher foi embora pra casa da mãe,sozinho ele marretava o andar de baixo,o fantasma surgia e a cada dia apontava um lugar diferente,agora faltava só a sala,no meio da matina a alma despenada,empenada,apenada veio com força total,nítida,era uma jovem falou com ele dizendo:
_O baú ta na sala!Tigrão!
Febrilmente arrancou tábuas,forro,tijolo e no centro bem no assoalho estava um bau pequeno,tentou abrir,não conseguiu,um pé de cabra,lentamente abriu a tampa e la estava o tesouro!

Com o tesouro nas mãos chorou,chorou,chorou e chorou.
Foi encontrado deitado no meio de destroços com um artefato em formato de pênis feito de madeira com a ponta de cima ricamente esculpida de porcelana chinesa embrulhada num saquinho de veludo vermelho com detalhes doirados,ui.
O tesouro,o tesouro da fantasma vagabunda era um consolo!!!!!!!
Meu amigo foi internado na fazendinha , ta quase bom,só entra em surto quando alguem diz:
Tesouro!
È como sempre digo e repito ,não se deixe iludir pelo brilho falso do ouro "o essencial é invisível aos olhos"
Edson Novais,Rio Pardo,RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario,é muito importante para mim,me faz crescer,grande abraço.