domingo, 25 de setembro de 2011

Mensagem de Rafael Para Edson Novais.

Mensagem de Rafael Para Edson Novais.




Era uma tarde de sol,peguei o carro,coloquei os óculos ,saí lentamente,estacionei na loja de 1,99 ,fui direto ao corredor onde sabia que ele estava,examinei minuciosamente o objeto,o dedo polegar levantou a lâmina,era exatamente o que queria.
Esperei a noite chegar, sentei na cama,a luz acesa doía meus olhos,puxei a manga da camisa,examinei meus pulsos ,achei as veias azuladas,encostei o estilete,fiz pressão,uma gota de sangue escarlate caiu,foi neste momento que algo se intrometeu em meu plano me fazendo parar, uma voz e dizia:
_Santo Anjo do Senhor,
Meu zeloso guardador,
Se a Ti me confiou,
A piedade Divina,
Sempre me rege,
Me guarde,
Me governe,
Me ilumine,
Amém.

De mãos postas rezávamos na cama antes de dormir,mamãe nos ensinava , sentada no colchão de palha de milho.
E foi por ela que minha mão afrouxou e deixou cair ao chão o estilete.
Deitei,puxei o cobertor,apaguei a luz e dormi chorando.
Ela foi chegando devagarzinho,como um fiapo de fumaça entrando pela fresta de uma casa outrora feliz,hoje abandonada aos ratos.

De começo não reconheci os sintomas,era só uma tristezinha de nada,sem importância,as coisas foram se avolumando,saí de meu emprego,tinha dívidas,e para piorar uma recaída a minha antiga vida,então ela veio com tudo,tive que colocar uma mascara de “ta tudo bem” em meu rosto,um sorriso que para o bom observador sabia ser falso como nota de três reais,tudo estava tão pesado,tão sombrio,parecia uma tarde de nuvens negras se preparando para a tormenta,que viria eu sabia,só não sabia a hora.

Nada fazia sentido,nada me dava alegria,e eu tinha que rir,enquanto no coração o dragão entrava e se alojava.
A depressão chegou.
Já tinha passado por isso,mas não agüentaria desta vez,estava mais fragilizado.

Fui a casa de saúde mental e pedi ajuda,imediatamente me acolheram e passaram a cuidar de mim,chamaram minha irmã e avisaram de minha situação,passei a ser discretamente vigiado.
Enquanto isso os fantasmas ,as sombras ,os espectros medonhos esperavam por mim,debochavam,riam,eu estava pouco a pouco perdendo a lucidez,entrando a galope num outro mundo.


Um abismo se abria a meus pés e não enxergava mais nada,só dor e tristeza.


Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz
Mas não me diga isso
Hoje a tristeza
Não é passageira
Hoje fiquei com febre
A tarde inteira
E quando chegar a noite
Cada estrela
Parecerá uma lágrima
Queria ser como os outros
E rir das desgraças da vida
Ou fingir estar sempre bem
Ver a leveza
Das coisas com humor
Mas não me diga isso
É só hoje e isso passa
Só me deixe aqui quieto
Isso passa
Amanhã é um outro dia
Não é?
Eu nem sei porque
Me sinto assim
Vem de repente um anjo
Triste perto de mim
E essa febre que não passa
E meu sorriso sem graça
Não me dê atenção
Mas obrigado
Por pensar em mim
Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz
Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Eu me sinto tão sozinho
Quando tudo está perdido
Não quero mais ser
Quem eu sou
Mas não me diga isso
Não me dê atenção
E obrigado
Por pensar em mim
Não me diga isso
Não me dê atenção
E obrigado
Por pensar em mim


E foi por ela que minha mão afrouxou e deixou cair ao chão o estilete.
Deitei,puxei o cobertor,apaguei a luz e dormi chorando.
Quando acordei,fui pro computador e no Orkut estava uma mensagem dum amigo chamado Rafinha:

“Edson,preciso falar contigo,ontem a noite sonhei que eu estava numa cabana e uma luz muito forte apareceu e tu estava lá,então uma voz me mandou dar um recado pra ti,meu numero é tal,me liga!”
Nunca o vi pessoalmente,mas tenho um profundo sentimento que já o conheço ,que somos amigos,estranho isso!

Deixei meu numero também e uma noite me ligou,conversamos e ele transmitiu o recado.
Passei a entender que as coisas ruins que estavam acontecendo eu mesmo estava atraindo,somos todos filhos de Deus,viemos duma imensa fonte que se chama vida,fonte de vida!
Todo ser humano esta interligado um ao outro pois viemos e iremos pro mesmo lugar,estamos aqui de passagem rumo a casa,aqui não é nossa casa,mas sim uma escola,escola de amor ao próximo.

O pensamento comanda tudo,eu estava pensando em negativo,minha vida virava negativa,eu tinha que mudar o foco,e passar para positivo.
E mudei,e tudo como num passe de mágica melhorou,tudo!
Trabalho,pessoal,família...
E um amigo que Deus pôs no meu caminho,obrigado Rafael,tu não sabe,ou sabe,que foi o portador de uma mensagem para Edson Novais!


Fim,aliás,Começo!Recomeço!

Edson Novais,Rio Pardo,Rs


P.S:O recado era o seguinte:”Somos o que pensamos”

6 comentários:

  1. Eu ti amo com todo meu coração,e sempre vou estar ao teu lado,sempre,sempre........bb

    ResponderExcluir
  2. vem pra pertinho de nós, vem dindo!! almoços em familia, aquela gritaria, mta risada e com certeza mto amor te espera..nao quero mais ter q chorar com este tipo de historia..te amo mto meu dindo querido,quero te ver bem sempre! fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo, só hoje, após conversar com a Jane, que eu li essa história.Quero que saibas que podes SEMPRE, em qualquer hora, em qualquer lugar contar com essa pessoa aqui.Beijos cheios de amor e luz no teu coração.Tua amiga Kity.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade eu percebi que você e um grande ANJO que deus enviou a terra, .........
    temos q pensar q sempre, seremos mais forte q todo mal!!!! bjão conte com nós sempre!!!!
    tanise, alex,gi!!

    ResponderExcluir
  5. Oieeee. meu querido amigo é de arrepiar! Mas saibas que te adoro e te conheci num momento maravilhoso de tua vida, e vivi momentos de muita amizade e alegria ao lado de "voces"! Conte comigo sempre mesmo que nas lembranças pois aqui estarei sempre torçendo por sua vitória. Sabe que eu penso que ahente pode muito bem viver sozinho e ser muuito feliz! Não entendo esta coisa chamada amor. As pessoas que amam mais sofrem do que são felizes. Elas ficam sempre desconfiandas, se tornam pessoas possessivas, ciumentas, vivem cuidando do amor parece que são donos aia ai aia isso não me serve. Podemos sim ser felizes sozinhos. Desejo a voce muito AXÉ. te adoro., bjs

    ResponderExcluir
  6. E dai amigo estive aki dando uma olhada no blog como sempre agente derrama um alagrima saudades abraços do Diou!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario,é muito importante para mim,me faz crescer,grande abraço.